GoPro quer câmera em painel de carro e brinquedo para acelerar vendas


A GoPro está convidando desenvolvedores de software e fabricantes de aparelhos a incluir suas câmeras de ação em maior número de seus produtos, de painéis de carros a apps para transmissão de imagens ao vivo, como parte do esforço para se tornar mais atraente e expandir sua longevidade.


O lançamento do programa para desenvolvedores surge em um momento no qual as vendas das câmeras robustas e compactas da GoPro ficam bem abaixo das expectativas de Wall Street. Seguindo um padrão estabelecido há muito por empresas de tecnologia, como Microsoft, Apple e Facebook, a GoPro espera que desenvolvedores externos criem novas ideias e usos para suas câmeras.


Nos últimos meses, a empresa fez parcerias que incluem integração com os carros BMW e o app do Twitter para transmissão de vídeo em tempo real, o Periscope.


Nick Woodman, fundador e presidente-executivo da GoPro, espera que essas parcerias, que superavam a marca de cem quando do lançamento da plataforma, demonstrem usos potenciais de suas câmeras e que os desenvolvedores "pensem em soluções inovadoras que incorporem uma GoPro e as levem rapidamente ao mercado com o nosso apoio".


O programa abarca apps que podem controlar as câmeras da empresa e administrar as imagens recolhidas, bem como sistemas de certificação e acessórios que possam se conectar a elas de maneira direta ou sem fio.


A GoPro também demonstrou uma integração com a Fisher-Price, que construiu encaixes seguros para crianças a fim de instalar câmeras em seus brinquedos e andadores para bebês, na esperança de que os pais possam capturar os primeiros passos dos filhos de diferentes ângulos.


Os donos de BMWs poderão apertar um botão em seus painéis ou volantes para filmar seus percursos com uma GoPro montada no para-brisa e a imagem portará dados de telemetria sobrepostos, mostrando, por exemplo, localização e velocidade do carro.


Fonte: folha.uol.com.br