Lista das 10 empresas globais mais autênticas inclui 5 de tecnlogia


Que marcas você considera dignas de sua lealdade e confiança? Uma pesquisa feita pela empresa de relações públicas Cohn & Wolfe com 12 mil consumidores em 14 países, mostrou que metade das top dez empresas globais consideradas mais autênticas são de tecnologia e internet. 
O primeiro lugar da lista ficou com a Disney, seguida de BMW, MicrosoftAmazonAppleIntel, Audi, Samsung, Adidas e LEGO. A dez empresas são as primeiras da lista de cem empresas chamada Authentic 100. Para conferir a lista completa das 100 empresas visite o site com o resultado completo do estudo.
A quarta edição da pesquisa Authentic 100 sobre autenticidade de marca feita pela Cohn & Wolfe entrevistou consumidores no Brasil, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Singapura, Espanha, Suécia, Emirados Árabes, Reino Unido e Estados Unidos. De uma lista de 1,6 mil marcas a empresa selecionou uma lista de 100.
O estudo mostra que para os consumidores, uma marca autêntica é aquela que entrega o que promete, que protege os dados dos consumidores respeitando sua privacidade, e que interage com os consumidores com transparência e integridade. Cerca de 69% dos respondentes disseram que a forma como a empresa trata seus clientes é mais importante do que os princípios da empresa ou sua pegada de carbono.
Do ponto de vista de verticais econômicas, as mais bem citadas foram a indústria automobilística, seguida muito de perto da indústria de tecnologia. 
A indústria automotiva ganha nos quesitos de autenticidade Confiávei e Respeitável, com foco em atributos individuais como "Alta Qualidade" e "Trata bem o Consumidor". A indústria de tecnologia se saiu muito bem nos três quesitos de autenticidade - Confiável, Respeitável, Verdadeira - e nos atributos individuais ganhou força como "alta qualidade", "protege os dados do consumidor" e "comunica-se honestamente".
Fonte: idgnow.com.br