Live Tiles interativas não serão exibidas na BUILD 2016, afirma Tom Warren




Alguns dias antes do evento BUILD 2016 começar, usuários da Microsoft resolveram utilizar o Twitter para instigar a curiosidade de seus seguidores, afirmando que novidades "de virar a cabeça" seriam apresentadas na conferência. Pouco depois, a própria companhia liberou um comunicado afirmando que novidades muito pedidas pelos usuários para as live tiles seriam apresentadas, algo que foi rapidamente associado às tiles interativas devido a um vídeo publicado pela empresa, além do fato desta funcionalidade ser requisitada há anos por quem utiliza o Windows, principalmente em dispositivos móveis.





A BUILD 2016 então começou e já está em seu último dia, e até o momento nada foi revelado sobre a nova versão das live tiles para Windows 10 e Windows 10 Mobile, frustrando assim muita gente que esperava ter uma ideia melhor de como a função seria implementada na atualização Redstone 1. Segundo Tom Warren do conhecido portal The Verge, a Microsoft não tocará no assunto neste último dia de conferência, fazendo com que os interessados precisem aguardar por comunicados futuros para verem o que está sendo trabalhado pela casa de Redmond de maneira interna.


Este tipo de situação só enfatiza ainda mais as declarações dadas por Terry Myerson de que os dispositivos móveis não serão o foco da Microsoft durante este ano de 2016, já que estes seriam os aparelhos mais afetados com a chegada das live tiles interativas. Com isso, é possível até mesmo que a companhia sequer implemente a novidade nesta primeira geração do update Redstone, deixando para finalizá-la e liberá-la ao público apenas em 2017, quando talvez o Windows 10 Mobile passe a possuir uma importância maior dentro da fila de prioridades da empresa.


Como a Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, não há como sabermos se as live tiles interativas tiveram de fato seu desenvolvimento postergado para que recursos fossem investidos em áreas mais importantes, sendo necessário aguardarmos que algo seja liberado no blog oficial da companhia para que possamos saber quando a funcionalidade estará disponível aos usuários e como ela será realmente utilizada.

FONTE: CENARIOMT