MB Way vai permitir experiência cashless no Rock in Rio Lisboa
A SIBS e a organização do festival Rock in Rio estabeleceram uma
parceria para que a experiência de ir ao Rock in Rio este ano inclua
menos preocupações com as moedas e trocos. Através da aplicação MB Way,
os festivaleiros vão poder fazer pagamentos através do telemóvel.
De acordo com Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, esta é uma oportunidade para repetir a experiência cashless aplicada no festival de Las Vegas, no ano passado. Ainda assim, reconhece que esta é uma versão adaptada, já que os norte-americanos já estão mais habituados à experiência de pagamentos móveis.
Estes pagamentos através de MB Way estarão disponíveis no recinto do festival, na zona da restauração e na área de merchandising do Rock in Rio. Esta nova forma de pagamento implica também a utilização de um novo terminal de pagamento, que será estreado no festival. O terminal é em tudo semelhante àquele que estamos habituados a ver, com a diferença de ter uma opção no ecrã ‘MB Way’.
A MB Way está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Através da associação a um número de telefone, é possível que o utilizador junte todos os seus cartões num local, escolhendo depois um PIN MB Way, para validar os pagamentos. Esta aplicação permite ainda fazer pequenas transferências para números que estejam na lista de contactos do utilizador. Até agora, a MB Way já conta com 100 mil utilizadores, número que Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, espera que aumente. Será também possível aderir ao serviço no recinto do festival; até lá, já é possível ir treinando para esta experiência cashless.
Foi feita uma demonstração simples do serviço: depois da escolha da opção MB Way, o utilizador recebe uma notificação de pagamento no telefone. Antes de concluir o pagamento, pode escolher qual o cartão a partir de onde pretende pagar, confirmar o comerciante e o valor. A validação da operação pode ser feita através do PIN definido ou através de touch ID.
Fonte: pcguia.pt
De acordo com Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, esta é uma oportunidade para repetir a experiência cashless aplicada no festival de Las Vegas, no ano passado. Ainda assim, reconhece que esta é uma versão adaptada, já que os norte-americanos já estão mais habituados à experiência de pagamentos móveis.
Estes pagamentos através de MB Way estarão disponíveis no recinto do festival, na zona da restauração e na área de merchandising do Rock in Rio. Esta nova forma de pagamento implica também a utilização de um novo terminal de pagamento, que será estreado no festival. O terminal é em tudo semelhante àquele que estamos habituados a ver, com a diferença de ter uma opção no ecrã ‘MB Way’.
A MB Way está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Através da associação a um número de telefone, é possível que o utilizador junte todos os seus cartões num local, escolhendo depois um PIN MB Way, para validar os pagamentos. Esta aplicação permite ainda fazer pequenas transferências para números que estejam na lista de contactos do utilizador. Até agora, a MB Way já conta com 100 mil utilizadores, número que Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, espera que aumente. Será também possível aderir ao serviço no recinto do festival; até lá, já é possível ir treinando para esta experiência cashless.
Foi feita uma demonstração simples do serviço: depois da escolha da opção MB Way, o utilizador recebe uma notificação de pagamento no telefone. Antes de concluir o pagamento, pode escolher qual o cartão a partir de onde pretende pagar, confirmar o comerciante e o valor. A validação da operação pode ser feita através do PIN definido ou através de touch ID.
Fonte: pcguia.pt