Microsoft lidera lista de empresas cidadãs dos EUA; Apple e Google estão fora do Top 100


Nem tudo é má notícia para a Microsoft. A empresa, que está dando um Lumia 950 de graça para quem compra o modelo 950 XL, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a líder entre as 100 empresas mais cidadãs em uma lista compilada pela revista CR Mag, dos Estados Unidos. Com pontuação ainda melhor que a de 2015, a desenvolvedora do Windows foi considerada a empresa mais responsável e transparente dos Estados Unidos após a análise de sete categorias: ambiente, alterações climáticas, relações trabalhistas, direitos humanos, governança, finanças e filantropia & apoio à comunidade.

"As empresas que entram em nossa lista têm de se esforçar para serem transparentes, revelando como seus negócios impactam em seus colaboradores, comunidades e meio ambiente", explicou a editora da publicação, Belinda Sharr. "Essas empresas se envolvem em uma ampla gama de práticas empresariais responsáveis, e o fazem enquanto obtêm ótimos resultados financeiros. Elas dão o exemplo de boa cidadania corporativa".

O caminho da Microsoft rumo ao topo, no entanto, não foi nada fácil. Em 2010, a empresa recebeu um cartão amarelo da revista por estar envolvida em um caso de antitruste, parecido com o que o Google agora enfrenta. No entanto, a empresa conseguiu se recuperar e hoje é considerada a mais responsável e transparente entre as empresas bem sucedidas dos EUA.
Outras empresas de tecnologia que entraram na lista incluem a Intel, segunda colocada, AT&T (12ª), NVIDIA (20ª), Adobe Systems (27ª) e HP (32ª), entre outras. Apple e Google, envolvidas em muitas queixas de ex-empregados e outros problemas com a Justiça, ficaram de fora da lista. Se quiser ver a lista completa, clique no link abaixo. Em inglês.

Fonte: tudocelular.com