Novo multiplayer do Minecraft unificará o Android, iOS e Windows 10

 Minecraft receberá em breve um novo modo de jogo compatível com todos os dispositivos portáteis. Trata-se do novíssimo Minecraft Realms, os verdadeiros reinos do universo feito em cubos. No blog oficial da Mojang, desenvolvedora do game, adquirida pela Microsoft no ano passado, 2015, o anúncio formal é feito, descrevendo todas as funções animadoras que irão rechear a novidade.
Neste estilo de jogatina, será possível criar mundos exclusivos no Minecraft para desfrutar com seus amigos, sendo o jeito mais fácil de se jogar on-line, diz a própria empresa. Além de estar disponível para os aparelhos celulares, incluindo os modelos com o Android, iOS ou Windows 10 Mobile como sistema operacional padrão, Realms também chegará aos desktops, e o melhor de tudo é que, pasmem, ele é multiplataforma. Conheça mais sobre o estilo de jogo abaixo.

O que é o Minecraft Realms?

Minecraft Realms, em poucas palavras, é o centro multiplayer de servidores original da Mojang. Nele, será possível jogar com seus amigos em mundos que sempre estão on-line, ou seja, as modificações no terreno são constantes, mesmo se ninguém estiver jogando nele. Chuvas, neve e até os pequenos monstrinhos continuarão a correr normalmente, seja com os players, ou não. Embora o Minecraft seja desfrutável em uma jogatina solo, divertir-se com amigos é vital para não enjoar do universo feito em pequenos blocos. O ecossistema contínuo dificultará ainda mais o surgimento do famoso tédio enquanto o jogo está sendo executado.

Posso jogar junto a outras plataformas?

Sim, como o já dito antes. Jogadores do Android, iOS, Windows 10 Mobile e Windows 10 Desktop poderão entrar em um mesmo servidor, desfrutando, juntos, do mesmo mundo de blocos. Para tornar isso possível, Mojang criou servidores unificados pela conta da Microsoft Xbox Live. Basta criar um log-in, caso ainda não tenha um, para poder jogar em multiplataforma com seus amigos. Como a desenvolvedora da games faz parte da Microsoft desde o ano passado, a unificação foi uma etapa fácil no projeto Realms, de acordo com ela mesma.

Preciso preparar minha carteira?

Sim. Como os servidores precisam ficar ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana, Mojang irá cobrar uma quantia mensal para permitir que os jogadores aproveitem dos recursos multiplayer e multiplataforma. Manter o ecossistema do universo dos quadradinhos operando integralmente custa dinheiro, e quem paga somos nós. Microsoft diz ainda não estar preparada para divulgar os preços que pedirá aos clientes, então é preciso acompanhar de perto as próximas notícias sobre o assunto para entender quanto será necessário desembolsar para poder desfrutar de uma boa jogatina em grupo.

Data de estreia e Alpha no Android

Ainda não há uma data sólida para a estreia do Minecraft Realms, aderindo apenas ao status de "em desenvolvimento". Ainda assim, Mojang disponibilizou uma página de cadastro para a versão Alpha do Android, não havendo previsão para o iOS ou Windows 10. Caso queira ser um dos primeiros a experimentarem o mundo dos blocos on-line e em multiplataforma em seu robozinho, acesse o formulário e fique na torcida.
Para isso, naturalmente, será preciso usar a conta do Xbox Live. Se você ainda não possui uma, vá ao site oficial da Microsoft e crie uma, gratuitamente. Também é necessário ter uma cópia do Pocket Edition adquirida na Google Play Store, embora a Alpha em si não seja paga. No futuro, será preciso ter apenas o Realms instalado no aparelho, deixando de lado a Pocket Edition.