Pluguin consegue levar jogos da Oculus Store aos usuários do HTC Vive
Na corrida para ver quem sai na frente no mercado de realidade virtual, a Oculus e a HTC tiveram um confronto de hardware que deixa entusiasmados os usuários interessados na tecnologia. O HTC Vive conseguiu atingir a marca das 15.000 unidades reservadas em apenas 15 minutos de pré-venda, o que indica que a Oculus tem um bom adversário pela frente. No entanto, a "guerra" inclui um problema de compatibilidade curioso: o hub de software da HTC, SteamVR, pode ser acessado por usuários do Oculus Rift, mas o Oculus Home atualmente não suporta o HTC Vive.
O fundador da Oculus, Palmer Luckey, declarou publicamente que "nós só podemos estender nossa SDK para trabalhar com outros dispositivos se o fabricante permitir fazê-lo". Ou seja, aparentemente ele passa a batata quente para a HTC e a Valve, que por sua vez negou esta afirmação. De qualquer maneira, já não temos de esperar que as empresas resolvam esse impasse graças aos esforços do plugin LibreVR, apelidado de "Revive".
Em rápidas palavras, ele funciona, e como prova está a imagem abaixo do jogo Lucky's Tale, do pacote Oculus, que foi capturada a partir da interface do SteamVR. Os testes também indicam que tudo corre bem com os jogos, sem problemas no desempenho, enquanto outros usuários têm relatado da mesma forma um suave desempenho em PCs com Windows 10.
O autor do patch afirma que isso funciona por "reimplementação das funções do Oculus Runtime e traduzindo-as para OpenVR." Jogos e apps do hub Oculus Home incluem uma verificação de assinatura de código, por isso é necessário um patch que pode violar o EULA para funcionar. As instruções no GitHub explicam como fazer o patch com o Lucky's Tale, que foi desenvolvido no motor Unity, junto com o app experimental Oculus Dreamdeck, que foi criado com o Unreal.
Graças a seus motores separados, estes jogos exigem diferentes passos para se tornarem compatíveis com o Vive, e como os usuários têm relatado, esses patches atualmente podem ser aplicados a outros jogos e apps da Oculus Store desenvolvidos em Unity e Unreal.
Contatada pela Ars Technica, a Oculus ainda não comentou sobre o assunto.
Fonte: tudocelular.com