Telegram libera nova geração de bots para Windows 10

Telegram atualizou nesta quarta-feira (13) a versão para Windows 10 com a plataforma Bots 2.0. Assim como no Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo para desktop ganha novos robôs para interagir no mensageiro de forma automática. A aposta do app russo, dessa vez, está na flexibilidade que os novos bots têm para criar mensagens complexas, que não se restringem a texto e podem, por exemplo, oferecer botões na tela de chat.
Os bots que mais se destacam na nova geração do Telegram são o @music, feito para buscar e baixar música clássica de domínio público; @youtube, para encontrar e compartilhar vídeos do YouTube; @foursquare, destinado a oferecer informações sobre restaurantes e outros locais próximos, além de endereços de amigos; e o @sticker, ideal para encontrar adesivos com a ajuda de emojis. Em todos os casos, o usuário deve interagir com os bots por meio de uma conversa no aplicativo, no desktop ou no celular.
O código-fonte e as orientações para criar bots são de acesso público, portanto qualquer pessoa pode criar seus próprios robôs para interagirem com qualquer usuário do mensageiro, desde que tenha conhecimento técnico. Isso significa que, além dos quatro novos bots oficiais, há diversos outros disponíveis na plataforma.
O Telegram foi um dos primeiros aplicativos de mensagens a oferecer bots, iniciando uma tendência fortalecida recentemente com a adesão da Microsoft e do Facebook. Enquanto a dona do Windows lançou uma plataforma para criação de bots sem precisar programar e destinada a qualquer website, a rede social aposta em um sistema interno focado em empresas com páginas no Facebook que desejam incrementar o atendimento ao cliente por meio do Messenger.
O Telegram para Windows (XP+, 15,5 MB) com os Bots 2.0 já está disponível para baixar:
Fonte: tudocelular.com