CEO da Microsoft explica aquisição do LinkedIn aos seus empregados


Promete ser um dos negócios do ano. A Microsoft surpreendeu toda a gente e anunciou que planeia adquirir o LinkedIn por um valor a rondar os 23 mil milhões de euros. A questão que paira na cabeça de muitas pessoas é o porquê da Microsoft querer comprar a rede social profissional. E Satya Nadella, CEO da tecnológica de Redmond, explicou essas razões aos seus empregados.

Num memorando enviado aos empregados da tecnológica, Satya Nadella mostra-se "excitado" por anunciar o negócio de aquisição da rede social, e afirma que, deste modo, o "negócio vai juntar a líder mundial de cloud profissional com a líder mundial de redes profissionais".

Nadella diz que "sendo esta a maior aquisição da Microsoft desde que me tornei CEO, queria partilhar com vocês o que penso das aquisições no geral". Deste modo, o LinkedIn vai de encontro ao que é necessário para o CEO para fazer uma aquisição, estando a Microsoft "em busca de uma missão comum para melhorar as pessoas e as organizações".

O LinkedIn e o Office 365 vão 'trabalhar em conjunto'. "Esta combinação vai possibilitar novas experiências no feed do LinkedIn que vai dar artigos baseado no projeto em que alguém está a trabalhar e com o Office a sugerir especialistas com os quais se conectar através do LinkedIn para o ajudar com uma tarefa que está a tentar terminar".

Satya Nadella nota, ainda, que o LinkedIn vai continuar a ser uma marca "distinta e independente", com a rede social a manter o seu CEO.

Fonte: noticiasaominuto.com