Sucesso do Windows 10 será medido em três categorias diferentes


Inicialmente com o objetivo de chegar aos mil milhões de equipamentos nos primeiros dois anos do Windows 10, a Microsoft já admitiu que essa é uma meta que ficará por cumprir. Decidida a olhar pelo lado positivo, a tecnológica de Redmond anunciou na publicação dos seus resultados financeiros do segundo trimestre do ano uma revisão da forma como olha para o seu sistema operativo.

Conta o Business Insider que esta nova abordagem será regida por três diferentes categorias. A primeira será ao “acrescentar mais valor e inovação” a próxima grande atualização, o Windows 10 Anniversary Update, com o qual a Microsoft conta atrair novos utilizadores por via de novidades estéticas e opções de segurança. A segunda será oferecer “mais serviços” por via de subscrições como o Office 365 e o Xbox Live, plataformas que têm sido grande fonte de receita para a tecnológica de Redmond.

Por fim, a Microsoft pretende apostar em “novas categorias de dispositivos”, uma estratégia que resultou na linha Surface e que está agora a influenciar outras fabricantes. O HoloLens poderá marcar uma nova entrada dentro desta categoria.

Parte desta revisão deveu-se ao desempenho abaixo das expetativas da divisão mobile da Microsoft. Mesmo com o Windows 10 Mobile, a tecnológica de Redmond parece continuar com dificuldades em conseguir convencer os consumidores das qualidades dos seus dispositivos móveis.

Fonte: noticiasaominuto.com