Evolução do OneClip? Microsoft Cache sincroniza dados entre dispositivos Windows e iOS
A Microsoft segue criando aplicativos para iOS e Android, seja "oficialmente", seja pelo seu braço mais experimental Microsoft Garage. O novo investimento da empresa veio deste segundo, e trata-se de um app multiplataforma chamado Microsoft Cache. Ele permite copiar e colar qualquer coisa e sincronizar esses conteúdos entre dispositivos Windows e iOS.
Caso tenha soado familiar, é porque na verdade se parece muito como a ferramenta "OneClip" que a Microsoft começou a testar no ano passado. Este app permitiria ampliar a integração entre o Windows e o Windows Phone ao possibilitar que todas as anotações feitas no PC, tablet ou qualquer outro dispositivo sejam sincronizadas com o smartphone.
Essa aplicação veio como parte da tentativa da Microsoft de modernizar a suíte Office. Pouco foi dito a respeito dessa solução desde então, a não ser que o OneClip poderia ser uma das novidades do Redstone 2. No entanto, o que parece mais provável é que ele evoluiu para se tornar o Microsoft Cache.
A ideia básica do Cache é basicamente a mesma, mas torna-se independente do Microsoft Office, tem uma interface agradável, e traz mais recursos. Por exemplo, ele pode se lembrar de onde e quando foi pego um objeto, para que o usuário possa voltar à fonte. Também será possível organizar o conteúdo do Cache por data ou em seus próprios grupos personalizados.
Mas a grande novidade do Cache em relação ao OneClip é que ele não se limita apenas ao Windows: funciona no iOS também. E não só isso, ele é sincronizado em ambos os dispositivos através da nuvem. O que falta agora é uma versão para Android; ainda não há nenhuma palavra sobre quando ou se isso vai ser disponibilizado.
Atualmente, o app está em fase de testes, e é necessário se inscrever antes de obtê-lo. Você encontra a página de cadastro através do link abaixo.
Fonte: tudocelular.com