Mais abandono! Desenvolvedores estão desprezando Windows 10 Mobile para focar no Android e iOS
O Windows 10 Mobile marcou um novo momento para a Microsoft. Uma das principais missões com o sistema era conseguir alcançar Android e iOS. A marca disponibiliza uma ferramenta que facilita o transporte de aplicativos do sistema da maça para o seu próprio, mas nem isso parece ter ajudado, já que uma nova pesquisa realizada pelo VisionMobile aponta que os desenvolvedores continuam a focar em Android e iOS antes do Windows 10 Mobile.
A pesquisa foi realizada com mais de 16.500 desenvolvedores, sejam mais experientes ou novatos, sobre suas expectativas para o futuro. Entre os assuntos pesquisados, então também o desenvolvimento para outras plataformas como desktops, Internet das Coisas, realidade virtual e aumentada. Felizmente para a Microsoft, a área de realidades virtual e aumentada estão recebendo mais atenção do que a da Internet das Coisas, sendo elas duas plataformas as quais são muito exploradas pela gigante de Redmont.
Ainda segundo o relatório, o Android foi marcado por 47% dos entrevistados como o foco principal para desenvolvimento comparado à outras plataformas, enquanto o Windows 10 Mobile sofreu uma queda e passou a ser o foco de apenas 4%.
"Desenvolvedores de aplicativos para desktop para Windows estão agora sendo incentivados a criar interfaces mobiles otimizadas também. Isso ajudou o Windows 8/10 a chegar ao terceiro lugar em plataforma mindshare, com 34% dos desenvolvedores marcando-a. Empresas utilizando existentes, nativos, aplicativos Windows que estão procurando por tirar vantagem de tablets podem ter significante menos esforços de desenvolvimento se eles continuarem com o Windows. Se eles realmente querem suportar iOS ou Android, a Microsoft pode oferecê-los Xamarin, assim eles não precisam migrar seus códigos do .NET."
É esperado que o avanço no desenvolvimento de aplicativos para o Windows 10 alavanque sua versão para dispositivos móveis, mas mesmo assim será um processo lento. Caso você esteja interessado em ler o relatório completo, pode baixa-lo através desse link.
Fonte: tudocelular.com