Nada de Redstone! Microsoft libera build 10586.545 do Windows 10 para PC e Mobile


A Microsoft disponibilizou um update cumulativo para o Windows 10 em desktops, levando o sistema para a compilação de número 14393.51. Ao que parece a companhia está tendo problemas para liberar a geração Redstone 1 da plataforma para dispositivos móveis, pois foi publicado apenas uma atualização cumulativa para a Threshold 2, que avança a numeração para 10586.545. O update também chegou para o Windows 10 em PCs que não avançaram à geração Redstone 1.

Antes de mais nada, devemos destacar que a nova versão está disponível apenas para aparelhos elegíveis ao Windows 10 Mobile, ou seja, aqueles que estavam usando a plataforma por meio do programa Windows Insiders no ciclo Release Preview não foram agraciados. Isto apenas reforça que a Microsoft resolveu abandonar de vez os chamados "Lumia legado", algo que pode acontecer em breve com todos os demais modelos herdados da Nokia.

O changelog oficial liberado pela empresa destaca:

  • Confiabilidade melhorada, permitindo mais tempo para dispositivos se recuperarem a partir do modo standby conectado.
  • Corrigido problema que afetava alguns dispositivos com o BitLocker habilitado onde ele não iniciava até a tela de entrada de senha BitLocker.
  • Corrigido problema com eventos MouseUp e MouseDown não funcionando corretamente ao usar uma barra de rolagem em uma moldura em linha (iframe).
  • Corrigido problema que retardava a exibição de conteúdo ao redimensionar a janela do navegador Internet Explorer 11.
  • Corrigido problema com teclas especiais e cliques do mouse que não funcionam em dispositivos quando Assistência Remota está em sessão.
  • Corrigido problema com renderização de pontos multi-pixel em Graphics Library Web (WebGL).
  • Corrigidas questões adicionais com determinados dispositivos que não podiam fazer a transição do modo de espera conectado ao modo de suspensão, não instalação de atualizações, e Internet Explorer 11.
  • Atualizações de segurança para o Internet Explorer 11, Microsoft Edge, Kernel Mode Drivers, Windows Authentication Methods, Microsoft Graphics Component e Kernel Mode Blacklist.

Como pode ser visto, não foram inseridas alterações visuais ou outras novidades com a atualização, sendo apenas um pacote com correções para problemas relatados pelos usuários e outras correções internas.
Modelos antigos como o Lumia 1020 não são mais compatíveis com o Windows 10 Mobile
Atualizou o seu smartphone para a nova compilação? O que está achando da geração Threshold 2 do Windows 10 Mobile? Ansioso pela chegada da Atualização de Aniversário? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: tudocelular.com