PC travando? Microsoft admite problemas com atualização do Windows 10; saiba resolver
A Atualização de Aniversário do Windows 10chegou no começo de agosto com um caminhão de mudanças importantes de usabilidade e funcionalidade, mas nem tudo parece estar dando certo. Após usuários reclamarem de problemas com o PC depois do update, a Microsoft finalmente admitiu: o sistema está mesmo enfrentando travamentos.
Segundo a fabricante, o problema estaria afetando principalmente instalações do Windows 10 em computadores com armazenamento híbrido, em que o sistema fica em um SSD e os arquivos em um HDD. O número de reclamações também teria sido pequeno.
A Microsoft recebeu um pequeno número de relatos de que o Windows 10 está congelando depois da Atualização de Aniversário em máquinas com o sistema operacional instalado em discos de estado sólido (SSD) e apps e dados armazenados em um disco separado. A falha não ocorre quando o Windows 10 é iniciado em Modo de Segurança.
Ainda não há uma solução oficial para o problema. Por enquanto, a única recomendação da Microsoft para computadores enfrentando congelamentos é a reversão para a versão anterior, de numeração 1511. Para fazer o procedimento, porém, você não deve ter instalado a Atualização de Aniversário há mais de 10 dias.
Como reverter o Windows 10
Método 1
Se o seu computador não trava com tanta frequência e você ainda consegue usá-lo minimamente, tente o seguinte procedimento.
1º Passo
Acesse as configurações do sistema.
2º Passo
Selecione o menu “Atualização e segurança”.
3º Passo
Em “Recuperação”, localize o item “Voltar para uma versão anterior” e clique em “Começar agora”.
Método 2
Se o seu PC trava constantemente, há uma forma de reverter a instalação da Atualização de Aniversário.
1º Passo
Reinicie o computador. Ao retornar para a tela de login – onde você vê sua foto de perfil – segure a tecla Shift e, no canto inferior direito, selecione “Reiniciar”.
2º Passo
Na tela de recuperação, navegue até a opção Solução de problemas > Opções avançadas > Voltar para uma versão anterior.
Fonte: tudocelular.com