PoGo: cliente de Pokémon Go para Windows 10 Mobile pode voltar com novidades


A Niantic Labs liberou recentemente uma atualização para Pokémon Go que bloqueou o acesso de aplicativo de terceiros aos seus servidores, afirmando que este tipo de serviço estava causando uma sobrecarga nas requisições que até mesmo atrapalhava a disponibilização do jogo em novos mercados. Além de afetar vários apps para os sistemas Android e iOS, a mudança impediu que usuários do Windows 10 Mobile continuassem utilizando o PoGo, cliente alternativo feito para levar o jogo à plataforma, já que a Niantic não o fez oficialmente.

Ainda que a declaração dada por um dos principais desenvolvedores responsáveis pelo PoGo não tenha sido muito otimista, parece que os problemas conseguiram ser contornados ao menos por hora, pois um novo comentário foi feito na página do projeto no Github. Não foi dado nenhum prazo concreto para que uma nova versão do jogo seja disponibilizada com a API corrigida, sendo apenas comentado o seguinte:

"Uma nova API foi finalizada e está atualmente em processo de ser implementada. Devemos ver uma nova compilação em breve, com uma API atualizada e algumas mudanças de interface do usuário. Vale a pena esperar."

Como pode ser visto, além de prometer que o acesso aos servidores foi restabelecido o desenvolvedor ainda informa que teremos algumas mudanças na interface de uso do jogo, o que deve agradar quem não se identificou muito com o visual simplista utilizado anteriormente. Vale lembrar que os desenvolvedores afirmaram que o uso com realidade aumentada não será implementado, já que o esforço para tal é grande demais para o benefício que tal funcionalidade traz, não valendo assim o investimento.
Interface de PoGo pode contar com mudanças em breve

Não sabemos quanto tempo demorará até que os desenvolvedores consigam implementar as novidades e PoGo possa novamente ser utilizado por usuários do Windows 10 Mobile. Entretanto, devemos destacar que a Niantic Labs já afirmou ter consciência de que muitas pessoas continuariam tentando obter acesso aos seus servidores, e que isto continuaria sendo combatido com todos os meios possíveis para garantir a estabilidade dos mesmos e a segurança dos dados de usuários.

Será que teremos um "novo Snapchat"? Acha que a Niantic Labs deveria tomar uma postura diferente em relação ao Windows 10 Mobile do que foi visto por parte dos responsáveis pela rede social? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: tudocelular.com