Prisma muda maneira de atuar e acelera ainda mais a estilização de fotos


O Prisma, app de estilização de fotos que alcançou 1 bilhão de montagens no começo do mês, já foi baixado mais de 52 milhões de vezes e é utilizado por mais de 4 milhões de usuários todos os dias, está anunciando mudanças em seu modus operandi. Começando com os usuário iOS, a partir de agora, na versão 2.4, os filtros serão aplicados localmente, sem necessidade de acessar o algoritmo no servidor da Prisma Labs.

Isto significa que, apesar de o app ficar um pouco mais pesado, o processo de conversão da imagem em obra de arte será levemente mais rápido. E também não será mais gastos tantos dados, uma vez que a imagem não será enviada para o servidor e baixada de novo com a estilização. De acordo com os desenvolvedores, um usuário de iPhone 6 deve conseguir converter uma imagem em cerca de 3 segundos, enquanto quem tem o iPhone 6s fará o mesmo processo em cerca de 2,5 segundos.

Mas a principal novidade é a razão para a mudança. A ideia do pessoal da Prisma Labs é liberar os servidores para a estilização de vídeos. Assim, são resolvidos dois problemas emuma solução simples: não haverá mais problemas com o servidor cheio de gente convertendo fotos, o que vai simplificar o processo da maior parte dos usuários, e finalmente os vídeos poderão ser transformados em obras de arte.

Usuários Android deverão receber uma atualização para também processar as imagens offline em breve. Não há novidades sobre a versão para Windows Phone, por enquanto, mas a equipe deve estar trabalhando e ela deve ser liberada já com a estilização offline de imagens.

Fonte: tudocelular.com