Após muito tempo, Windows 10 Mobile volta a aparecer em comercial de TV


A plataforma móvel da Microsoft já viu dias melhores. Com a falta de dispositivos por parte de fabricantes realmente representativas, o Windows Phone (e consequentemente o Windows 10 Mobile) viu sua participação de mercado cair consideravelmente, chegando a algo inferior a 1% em nível global e até mesmo caindo para a categoria "outros" em alguns mercados anteriormente vistos como importantes pela Microsoft. 

Ao que parece, contudo, as coisas podem começar a melhorar, porém após um longo tempo esquecido o sistema da casa de Redmond voltou a aparecer em um comercial de TV, sendo um anúncio do aplicativo Just Eat para o Reino Unido. Para quem não conhece este app, ele é similar ao que temos no iFood, bastando que você escolha o que deseja comer para que em pouco tempo o local relacionado entregue o alimento em sua residência. Vale notar que no caso do Brasil o app é curiosamente chamado de Restaurante Web, contando com versões para Android, iOS e Windows.

No anúncio, vemos uma mulher que ao abrir a geladeira percebe que não há muito o que comer, sendo então aconselhada pelo único ovo ali presente para que "ouça o seu coração". Ela então rapidamente pega seu telefone - que aparenta ser um Lumia 650 - e abre o aplicativo Just Eat, enquanto a narração afirma que "a solução para seus problemas se encontra a um toque de distância". Confira o vídeo abaixo, tendo em mente que ele está em inglês por ser voltado ao público do Reino Unido.

 

Ainda que não tenha aparecido por tanto tempo no vídeo, é interessante vermos que a enorme rede de delivery escolheu um dispositivo com Windows 10 Mobile para sua propaganda ao invés de um com Android ou iOS, principalmente pelo fato do Windows Phone representar apenas 4,3% dos usuários locais de acordo com um recente relatório da Kantar. Não podemos eliminar a hipótese da empresa ter recebido um certo "incentivo" por parte da Microsoft, porém ao menos isto demonstra que a nova versão da plataforma se mostrou atrativa o suficiente para valer o investimento após tanto tempo em segundo plano.

E você, o que achou do comercial? Acha que a Microsoft deveria investir mais em propaganda para seu sistema como a Nokia fazia com a linha Lumia com Windows Phone 8? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Microsoft Lumia 650 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.