Hora de enterrar? Microsoft remove link 'Lumia' de sua página inicial


Pelo visto, não foi só a fabricante norte-americana BLU que decidiu remover dispositivos com Windows 10 Mobile de sua página oficial nos EUA; a Microsoft, maior fabricante de portáteis rodando o sistema operacional móvel, acaba de fazer o mesmo, apagando o link que dava acesso rápido aos dispositivos de sua página inicial.

Além dessa medida, a firma também marcou uma data para apagar as contas brasileiras “Lumia” oficiais das redes sociais, o que indica que, de fato, a marca está com seus dias contados. Apesar das mudanças, ainda é possível ter acesso à categoria através do menu Products> Devices & Xbox.

Esse pode ser o primeiro grande sinal de que a empresa começará a investir no tão corroborado Surface Phone como sua próxima plataforma móvel, ou na pior das hipóteses, desistir de fabricar dispositivos Windows 10 Mobile, deixando essa tarefa para fabricantes de terceiros.


Seção 'Microsoft Lumia' foi substituída por 'Education Store'

O mais interessante é que, apesar disso tudo, o Lumia 930 voltou a aparecer em sites de venda brasileiros há poucos dias — e diga-se de passagem, por um preço bem salgado.

A mudança no site americano parece estar ativa há cerca de 1 mês, mas só há pouco, começou a ser percebida por diversas pessoas.

No lugar do link “Lumia” agora é possível ter acesso à “Education Store“, que mostra preços especiais com descontos acima de 10% para vários produtos, seja para professores, ou estudantes.