Departamento de Nova York atualizará smartphones dos policiais para Windows 10 Mobile


No ano passado, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) divulgou o programa para equipar seus oficiais com dispositivos Windows Phone, e os relatórios mostraram bons resultados. Por exemplo, os smartphones Lumia ajudaram a polícia a agir mais rapidamente em crimes próximos e facilitando o contato com vítimas e testemunhas. Agora, o programa será atualizado para o Windows 10 Mobile.

Este programa aparentemente tem sido bem útil. De acordo com uma matéria do Cnet, em um único dia na semana passada, 5.500 oficiais do NYPD logaram e clicaram em 39.000 notificações de chamadas para o 911. Mas o processo não foi tão rápido. Iniciado em 2014, o programa terminou equipar toda a força apenas no início deste ano. Os novos oficiais na Academia de Polícia de Nova York, em College Point, Queens, já têm os dispositivos como parte do equipamento de trabalho, juntamente com suas armas e distintivos.
O lado irônico da história é que os aparelhos dos quais os policiais dependem para garantir a segurança da população são os desatualizados Lumia 830 e Lumia 640 XL. Por alguma razão, o NYPD acredita que a plataforma da Microsoft é a forma mais adequada para se modernizar.

Claro, os oficiais não dependem dos mesmos aplicativos que usuários comuns, por isso talvez não haja uma desvantagem tão grande em utilizar esses aparelhos. O departamento construiu, junto com a ajuda da Microsoft, uma plataforma formada por aplicativos adequados para a solução de crimes.

Seja como for, os oficiais agora receberão atualização para o Windows 10 Mobile. Os testes para o upgrade começarão em breve e, junto com a segurança, o departamento considera que melhor vida da bateria e maior velocidade do processador são características importantes. O próximo aparelho terá de ser capaz de lidar com as necessidades do departamento para as aplicações, tais como uma conexão com uma variedade de câmeras de segurança.

Atualmente, os oficiais contam com os seguintes aplicativos em seus dispositivos Lumia:

  • 911 : Oficiais podem obter chamadas diretamente, sem esperar por despachantes para ler o relatório. Isso diminuiu o tempo de resposta para os crimes em andamento em até 12%, desde 2015.
  • Search: O aplicativo permite aos agentes vascular nomes, registros policiais, placas, e outros detalhes armazenados dentro do banco de dados da polícia. Ele é chamado de "Google dos dados NYPD.
  • Crime Information Center: Um boletim com pessoas desaparecidas e alertas de segurança. Quando a polícia começou a utilizar os telefones, uma série de assaltos eclodiu em uma região do Queens. Os suspeitos foram presos depois que o comandante do distrito policial usou este app para avisar os oficiais da área para procurar uma van branca.
  • Messaging: A polícia pode enviar mensagens com base em suas atribuições, rankings, delegacia ou localização.
  • DD5 : Conhecido como Sistema de Gestão de Casos, é um bloco de notas digital que os detetives usam para reclamações.
  • Forms: Os oficiais usam este aplicativo para preencher a papelada, a apresentação de relatórios de acidentes, relatórios de violência doméstica e demais relatórios. É o primeiro passo para o NYPD se tornar independente do papel.
  • NYPD U : Eles podem assistir a vídeos de treinamento, visualizar apresentações de slides e fazer quizzes direto dos seus telefones para manterem-se atualizados sobre as últimas políticas do departamento. No passado, os oficiais teriam que viajar para a academia de polícia em Queens para realizar este treinamento.
Fonte: tudocelular.com