Microsoft lançará o "derradeiro dispositivo móvel"


O CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou que a empresa continuará presente no mercado dos smartphones, não com uma postura passiva de manutenção mas sim investindo e lançando até um novo smartphone que será “o derradeiro dispositivo móvel”.
Ao Australian Financial Review, Nadella adiantou que a Microsoft “continuará a estar no mercado dos smartphones, não conforme definido pelos lideres de mercado, mas pelo que pode fazer que é o derradeiro dispositivo móvel”. O líder da tecnológica de Redmond indica portanto que a empresa seguirá um caminho diferente das concorrentes, focando-se noutro conjunto de consumidores.
Nos últimos anos a Microsoft tem conseguido recuperar o interesse do público graças a dispositivos como a linha Surface e, mais recentemente, com o Surface Studio que muitos consideram ser um substituto digno para o iMac. Ainda assim, apesar de ter todos os meios à sua disposição incluindo o sistema operativo Windows 10 Mobile, a Microsoft tem ainda de convencer os consumidores a comprarem um smartphone criado por si.