Porque deve considerar o Edge, o navegador de internet da Microsoft


Foi com o lançamento do Windows 10 que a Microsoft introduziu também o Edge, o navegador que teve a difícil tarefa de fazer esquecer o Internet Explorer. As expetativas eram altas para o Microsoft Edge mas, passado mais de um ano desde o lançamento, o navegador continua a estar atrás do Google Chrome.

Seja por hábito ou por conveniência, o Chrome mantém a posição de navegador mais utilizado, o que não quer dizer que o Edge não esteja em pé de igualdade.

Neste momento o navegador tem já argumentos fortes para convencer os internautas a optarem por torná-lo o seu navegador-padrão, nota a PC Mag.

Em baixo pode encontrar seis motivos para experimentar o navegador de internet.

Extensões

Ao contrário do que acontecia com o Internet Explorer, o Edge ‘abraça’ definitivamente as extensões, permitindo a qualquer um personalizar a sua experiência de navegação com as ferramentas que lhe forem mais úteis.

Cortana

Ao navegar na internet pode querer pesquisar informação concreta sobre a página em que está, com a assistente pessoal da Microsoft a ‘chegar-se à frente’ e a satisfazer a sua curiosidade sobre qualquer tema.

Home

Ao abrir um novo separador surgirá também a nova página Home do Edge, um lugar onde são agregados os principais sites que visita sob forma de thumbnail assim como as principais notícias do dia e o estado do tempo.

Modo de Leitura

Concentrar-se enquanto navega na internet pode ser difícil devido à grande quantidade de distrações, como por exemplo publicidade. Para quanto precisa mesmo de se concentrar para ler, a Microsoft introduziu o Modo de Leitura, que se vê livre de tudo o que acessório numa página e até reduz a quantidade de luz azul emitida para tornar a leitura mais confortável aos olhos.
Anotações


Quer enaltecer algo específico numa página e fazer anotações de acordo com a sua vontade? O Edge permite-lhe isso mesmo, mostrando bem a versatilidade deste navegador.