Mais demissões: dessa vez, um rosto familiar perdeu emprego na Microsoft


A Microsoft segue fazendo cortes de funcionários na sua última rodada de demissões, e um rosto bem familiar aos que acompanham a empresa também está se despedindo.

Bryan Roper é um dos apresentadores mais enigmáticos e interessantes da Microsoft, e se tornou proeminente no evento do Surface Book. Ele revelou através do Twitter que também foi afetado pela mais recente onda de demissões, que aparentemente ocorreu hoje.





Ainda não foi feito um anúncio público pela Microsoft sobre essas demissões, mas espera-se que ela venha esclarecer sua posição nesta quinta-feira, após a liberação de seus resultados financeiros. De acordo com uma publicação do Business Insider, esses cortes mais recentes são parte da contínua reorganização que a empresa vem planejando há algum tempo.

No último fim de semana, fontes afirmaram que o departamento de RH da empresa estava se preparando para a demissão de 700 funcionários no campus. Globalmente, esse número pode chegar a até um total de 2.850 cortes de empregos planejados no quarto trimestre de 2016.

A Microsoft está pronta para lançar seus resultados relativos ao trimestre fiscal anterior na próxima quinta-feira, e provavelmente saberemos mais a respeito.