Xbox One | Relatório traz possíveis detalhes técnicos do Project Scorpio

 
Um relatório da Microsoft obtido pelo Digital Foundry, site de tecnologia do Eurogamer, pode ter trazido à tona alguns novos detalhes técnicos do Project Scorpio, versão mais poderosa do Xbox One anunciada na E3 do ano passado.

Segundo o documento, o Scorpio não usará a memória ESRAM que vem no Xbox One e no Xbox One S, entretanto, os desenvolvedores ainda vão precisar continuar otimizando seus jogos para esta tecnologia já que ela é crucial para o desempenho gráfico nas versões originais do console. A razão pela qual a ESRAM está sendo dispensada é para que os estúdios não desenvolvam seus projetos apenas para o Scorpio.

Além disso, o relatório diz que o Scorpio vai contar com compressão de cor delta, um recurso que reduz a quantidade de banda que a GPU precisa usar para renderizar pixels coloridos, facilitando o processamento visual na versão mais poderosa do Xbox One. Você pode ver mais informações no vídeo do Digital Foundry abaixo.

O Project Scorpio, versão mais potente do Xbox One, foi apresentado na E3 de 2016 pela Microsoft. O foco da máquina será em resolução 4K, e segundo Phil Spencer, só quem tem uma tela capaz de apresentar a resolução poderá desfrutar do console.