Xbox One ganhará suporte oficial para jogos e apps universais com o Windows 10 Creators

 
Com intuito de consolidar o nome do Xbox One como uma das plataformas mais completas da última geração, a Microsoft este ano planeja uma substancial repaginação em seu vigente console, oficializando em definitivo o dispositivo no ecossistema Windows com a chegada da grande Atualização para Criadores.

A Creators Update promete um novo horizonte para o Windows 10, com novidades que não serão restritas apenas ao PC e Mobile, mas também direcionadas ao console Redmond – como notórias mudanças que já podem ser conferidas em primeira mão pelos membros do programa Insider.

Na última quarta-feira, 8/2, a Microsoft realizou uma conferência no evento Windows Developer Day, no qual relevou mais informações relevantes a respeito da Creators que chega em abril.

Além de confirmar que o desenvolvimento da nova edição já está concluído, a empresa também compartilhou mais detalhes sobre a interface Neon do sistema operacional e claro, as mudanças do Xbox One.

Em 2016, a empresa declarou que as aplicações universais do Windows – UWP, na sigla em inglês – em breve chegariam na comunidade Xbox, no entanto, após as notas da equipe este conceito não foi reportado oficialmente até hoje para plataforma, mas com a Creators felizmente os usuários e desenvolvedores terão novos motivos de alegria.



Todos os aplicativos universais do Windows poderão ser alocados no Xbox One com relativa facilidade na nova versão, graças à nova integração com a loja do sistema.

Vale ressaltar que, por ora, mesmo com as compilações liberadas previamente para PC e console, os desenvolvedores ainda não poder experimentar as respectivas ferramentas para criação de apps universais para o Xbox, pois a Microsoft reitera que a versão estável do SDK estará disponível apenas com a chegada da Creators.

Mas de qualquer forma a confirmação da empresa chega como um grande presente para o “lado verde” da força, visto que os usuários poderão baixar vários apps que até então estavam liberados apenas para computadores e smartphones.