3D Touch da Microsoft está morto? Nada disso, vídeo revela o que vem por aí


Durante a conferência ACM CHI 2016, a Microsoft Research fez uma apresentação de sua tecnologia de interações móveis nos moldes do 3D Touch. Como vimos anteriormente, a Microsoft já parecia planejar trazer o recurso para dispositivos móveis através de um dispositivo chamado internamente de Lumia McLaren. Porém, devido a problemas na implementação de algumas funções e o alto preço que ele chegaria ao mercado o projeto fosse descontinuado, mas isso não matou a ideia do 3D Touch.

Agora, a Microsoft Research postou um vídeo explorando o 3D touch através de uma tela sensível ao toque que é capaz de interagir com vários dedos sobre um dispositivo móvel, bem como a aderência em torno das bordas da tela. Esse recurso abre muitas possibilidades de interação móvel. Confira o vídeo, que mostra com clareza a sensibilidade da tela em captar a aproximação dos dedos, entre outros meios de interação multitouch.

 

Como explica a Microsoft, é possível interpretar o que ela chama de "pré-touch" de forma retroativa, aproveitando a trajetória para discernir o contato do usuário. O pré-touch também permite contato híbrido e gestos sobre a tela, como selecionar um ícone com o polegar enquanto um segundo dedo desliza para levar o menu de contexto em uma localização conveniente.

A notícia de que a Microsoft não desistiu do projeto com o encerramento do Lumia McLaren é reconfortante. Mas se esses recursos serão de fato úteis aos usuários o suficiente para que utilizem no dia a dia, é uma questão que ainda deverá ser colocada à prova.

Fonte: tudocelular.com