Accenture e Avanade lançam Analytics para bancos

A Accenture e a Avanade anunciaram o lançamento de sua nova solução de Next Best Action (Próxima Melhor Ação) dedicada a ajudar empresas de serviços financeiros a transformar a experiência de seus clientes através de uma maior personalização em um mundo digital. Desenvolvida em colaboração com a Microsoft e baseada no software Microsoft Dynamics CRM, a solução Accenture Customer Analytic Insights para Microsoft (ACAI) auxilia empresas de serviços financeiros, como bancos de varejo, seguradoras e empresas de mercado de capitais, a oferecer experiências diferenciadas aos clientes, além de mais lucrativas.

Empresas de serviços financeiros podem usar a análise preditiva da ACAI para oferecer aos compradores as próximas melhores ações – como produtos e serviços recomendados – personalizadas de acordo com o histórico individual e as necessidades de cada consumidor.

Conforme o comportamento dos clientes de serviços financeiros evolui no mundo digital, há cada vez mais disposição a considerar alternativas aos provedores tradicionais, pressionando as empresas de serviços financeiros estabelecidas para que diferenciem suas ofertas. Uma pesquisa da Accenture prevê que, até 2020, mais de 30% das receitas dos bancos poderá estar em risco graças a novos concorrentes e tendências. Empresas de serviços financeiros devem, portanto, buscar novas formas de reter seus clientes e conquistar novos negócios. Com um foco maior na personalização, os provedores de serviços podem usar soluções como a ACAI para adotar uma abordagem proativa que coloque o consumidor em primeiro lugar, oferecendo o que eles precisam, e não o que a empresa acredita que deveria oferecer.

Desenvolvida no Microsoft Dynamics CRM, a ACAI combina inovadoras capacidades de análise e tecnologias em uma única solução integrada para ajudar empresas de serviços financeiros a identificar as próximas melhores ações de forma proativa, em qualquer canal. O Customer Analytics Record (CAR) da Accenture, criada a partir de décadas de experiência em serviços financeiros, oferece uma visão omnichannel completa das atividades de clientes em um formato otimizado para a tomada de decisões em tempo real.

A ACAI então usa o Machine Learning do Microsoft Azure para analisar as atividades do consumidor e executar modelos robustos de análise para prever comportamentos e recomendar as melhores ações. Uma inovadora capacidade de execução de próxima atitude, desenvolvida pela Avanade, permite que elas sejam integradas a qualquer canal e sistema de interação, incluindo canais de atendimento que usem Microsoft Dynamics e canais digitais. O resultado é uma solução que permite a tomada de decisões e as recomendações em tempo real, além de ações a serem apresentadas e aplicadas em qualquer canal de interação com o cliente


Fonte: decisionreport.com.br