Aplicação para o Projeto Tango leva usuários a explorar o Sistema Solar em toda sua imensidão


Um projeto criado por três alunos de pós-graduação na Universidade de São Francisco, Jason Burmark, Moses Lee e Omar Shaikh, ajuda usuários a terem uma melhor percepção da dimensão dos planetas no espaço. O Solar Simulator, um novo aplicativo para o Projeto Tango, permite que as pessoas façam um passeio virtual pelo sistema solar para entender o tamanho e a escala dos planetas.
Criado com o Unity SDK, o aplicativo traz planetas do nosso sistema solar em suas órbitas, distâncias relativas e desenha modelos 3D deles em seus tamanhos relativos. O app utiliza a API de controle de movimento do Projeto Tango para monitorar os movimentos do usuário como o andar, assim você poderá entender melhor os planetas e suas distâncias no espaço.
Talvez seja um pouco complicado criar a simulação do sistema solar mas uma vez que o usuário já navegou pelas instruções, poderá conferir a imensidão do nosso sistema de planetas e tentar caminhar entre eles. Quanto tempo leva para chegar a um deles à pé?
Tudo isso é graças à tecnologia do Projeto Tango, capaz de realizar o mapeamento tridimensional e "sentir" o ambiente e o que está ao seu redor. Assim, cada planeta e o Sol são posicionados nas distâncias e movimentações corretas.


Considerando os dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada fomentando o mercado de simuladores, em especial determinadas aplicações como as montanhas russas, o Solar Simulator mostra que também há espaço para o mercado de aplicativos de smartphones comuns expandir rumo a essas tendências. Se o seu dispositivo pode registrar seus arredores e colocar um sistema solar inteiro dentro dele, por que não colocar também alguns zumbis para derrubarmos? Até onde vão as possibilidades?
No blog do Google para desenvolvedores há um post para informar como podemos construir o nosso próprio sistema solar em casa, desde como fazer o download do SDK, configurar e projetar os corpos celestes. O site do projeto mostra mais recursos e links para a aplicação na Google Play Store, mas você precisa de um tablet compatível com Projeto Tango, então a maioria de nós vai ter que esperar até que isso se torne mais popular no mercado

Fonte: tudocelular.com