Microsoft deve lançar vários Surface Phones, mas só daqui um bom tempo


 
Se a última rodada de Windows Phones não te chamou a atenção, será preciso esperar um pouco pela próxima onda de aparelhos.
Citando fontes anônimas, o site Windows Central (que possui um bom histórico em acertar lançamentos da Microsoft) afirma que a Microsoft trabalha em até três “Surface phones”.
Ainda há poucos detalhes sobre os celulares, mas o plano aparente é oferece um aparelho de entrada para os usuários, um top de linha para entusiastas de tecnologia e um focado no mercado corporativo. O suposto plano ecoa uma estratégia anunciada no ano passado pelo CEO da empresa de Redmond, Satya Nadella.
No entanto, os chamados Surface Phones podem não chegar ao mercado antes do segundo trimestre de 2017, uma vez que a Microsoft está dando mais espaço para as suas parceiras, como HP, Alcatel e Acer, lançarem os seus próprios aparelhos móveis com Windows 10, aponta o Windows Central.
Enquanto isso, a Microsoft parece ter acabado com os aparelhos Lumia. Com isso, os modelos Lumia 950 e 950 XL, lançados no ano passado, e o Lumia 650, que saiu neste ano, seriam os últimos lançamentos da Microsoft com a marca Lumia.
A ideia de que a Microsoft não irá lançar Windows Phones neste ano faz sentido se pensarmos nos comentários recentes feitos pela empresa sobre o seu sistema. Após a conferência para desenvolvedores Build, em que o Windows 10 Mobile não marcou presença, o diretor de Windows na empresa, Terry Myerson, disse que os celulares são “uma parte importante da nossa família, mas não a ponta da lança” em 2016.

Fonte: idgnow.com.br