Microsoft explica em detalhes conversão de apps iOS com Windows Bridge
A Microsoft tem alardeado há um bom tempo sobre o uso de sua ferramenta Windows Bridge for iOS, para desenvolvedores que desejam trazer seus apps de iPhone e iPad para o Windows 10 sem muito esforço. Com isso, a expectativa é que a Windows Store seja mais facilmente preenchida com apps que acabam fazendo falta aos usuários. Esta semana, a empresa publicou um post no seu blog, altamente técnico, mostrando um exemplo real de como um app iOS pode ser "convertido" em aplicativo Windows 10.
O blog afirma que o aplicativo utilizado para o exemplo, Pori Fashion Show, é uma criação de Dong Yoon Park, um membro da equipe Microsoft. O texto explica que Park atualmente lidera o time de design do Windows Bridge for iOS, focando na tradução doscontroles iOS e padrões no Windows "para alcançar a melhor experiência do Windows 10". Acrescenta ainda que ele também tem uma bagagem de desenvolvedor e "desenvolveu uma grande variedade de apps no iOS".
Sobre o aplicativo, o Pori Fashion Show é voltado para o público infantil. É um jogo que apresenta uma boneca em estilo bem simples de desenho, e permite às crianças vestirem as personagens de desenhos animados usando movimentos simples de arrastar-e-soltar. Uma vez que suas bonecas estão vestidas, as crianças podem salvá-las como imagens ou levá-las para desfilar em uma passarela de moda no jogo.
O blog mostra como o app iOS pode ser convertido em um app na plataforma universal do Windows 10, mantendo ainda a maioria de seu código original usando a ferramenta. Alguns ajustes terão que ser realizados; por exemplo, os desenvolvedores terão que remover os frameworks específicos do iOS e bibliotecas do app.
O texto é bastante detalhado e técnico, então os desenvolvedores podem encontrar muita informação útil para o trabalho. O post está disponível através do link da fonte abaixo. O aplicativo resultante pode ser visto na Windows Store. O app custa normalmente US$ 1,99 mas para os próximos seis dias está à venda por apenas US$ 0,99.
Fonte: tudocelular.com