Microsoft promete vida longa ao Windows 10 Mobile


Um dos mais importantes executivos da Microsoft, Terry Myerson, garantiu que alem de investir pesado nos processadores ARM, prometeu vida longa ao Windows 10 Mobile por muitos anos.
No último trimestre a Microsoft teve um número muito baixo na venda de dispositivos, o que os especialistas vêem como um momento bastante complicado para a empresa. Apenas 2,3 milhões de aparelhos foram vendidos no último trimestre.

A Microsoft respondeu ao Windows Central via e-mail sua versão sobre o assunto, confira abaixo o que disse Terry Myerson:”Eu entendo as suas preocupações e de certos parceiros sobre o compromisso da Microsoft para o espaço móvel.

Deixe-me ser muito claro: Estamos empenhados em oferecer o Windows 10 em dispositivos móveis com processadores ARM e telas pequenas.

Atualmente, estamos desenvolvendo nossos produtos para a próxima geração e eu queria confirmar nosso compromisso com o Windows 10 Mobile. Acreditamos no valor deste produto para clientes empresariais e a nossa intenção é suportar a plataforma Windows 10 Mobile por muitos anos. Nós temos os nossos próprios aparelhos bem como nossos fabricantes parceiros que também estarão vendendo em larga escala dispositivos com este sistema”.

Parece que quem esperava um processador Intel nos futuros smartphones da Microsoft terá seu sonho frustrado, pois a ideia é continuar investindo nos chips ARM.
Quanto ao Windows 10 Mobile, já podemos perceber o esforço da Microsoft pois na última semana já tivemos 3 novas builds para o sistema móvel.

Fonte: optclean.com.br