Novas imagens do suposto Lumia McLaren mostram configuração do 3D Touch


A Microsoft não apresentou até hoje um sucessor para o Lumia 1020, algo que vem gerando críticas há um bom tempo para a empresa. De acordo com muitos rumores, um dispositivo chamado internamente de Lumia McLaren até chegou a ser projetado e ter algumas unidades prévias fabricadas, porém problemas na implementação de algumas funções e o alto preço que ele chegaria ao mercado fizeram com que o projeto fosse descontinuado.

Após o vazamento recente de um vídeo mostrando um protótipo funcional do aparelho, incluindo até mesmo a demonstração do 3D Touch em conjunto com a função MixView, eis que diversas novas imagens foram publicadas pelo portal WFun, permitindo que tenhamos uma ideia melhor sobre o visual do dispositivo e algumas de suas funcionalidades. Como pode ser visto, o Lumia McLaren teria um chipset Snapdragon 800 e contaria com o Windows Phone 8.1, o que significa que ele foi projetado para chegar ao mercado junto ao Lumia 930, sendo possivelmente um sucessor tanto para o Lumia 1020 quanto para o Lumia 1520.

Além disso, é possível vermos também o menu de configurações para as funções do 3D Touch, confirmando assim que o aparelho contava com esta funcionalidade já em seu protótipo. Como não foi aberto o menu, não há como sabermos quais seriam as configurações presentes dentro dele, sendo possivelmente apenas um modo para ativar ou desativar o reconhecimento de gestos em determinados setores do sistema para evitar gasto excessivo de bateria.
Desde os primeiros relatos sobre o Lumia McLaren que nenhum comentário oficial foi disponibilizado pela Microsoft, não sendo possível sabermos quais eram as características do modelo e em que termos ele chegaria ao mercado. Além disso, não podemos confirmar que o projeto continuará cancelado por muito tempo, principalmente com os vários indícios de que novos membros da linha Lumia poderiam ser anunciados entre o final deste ano e o início de 2017, restando aguardarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam disponibilizados para vermos quais serão os próximos passos da empresa no mercado mobile.

Fonte: tudocelular.com