Opera Mini não terá grandes atualizações no Windows Phone nos próximos meses


A Opera está mais uma vez prometendo que não vai mais lançar atualizações do seu browser Mini para o sistema móvel da Microsoft. O foco da equipe de desenvolvimento, agora, é todo nas versões de iOS e Android, e só. E desta vez, segundo o blog da desenvolvedora, é sério: não haverá mais grandes atualizações do browser para a plataforma móvel do Windows pelos próximos meses. É o que diz uma postagem no blog da empresa, assinado por Ruth Alflat.
Não há grandes atualizações planejadas [para o Windows Phone] nos próximos meses. Isto, claro, não está cravado em pedra, e esperamos revisar a plataforma mais para a frente este ano. Mas, agora, o pequeno time que estava trabalhando no aplicativo de Windows Phone está agora dedicando seu tempo a nossos outros apps no iOS e Android.
No entanto, a publicação deixou em aberto a possibilidade de pequenas correções, como bugs ou atualizações de segurança, caso alguma falha seja encontrada no app do Windows Phone. Que foi o que aconteceu poucas semanas atrás, quando foi lançada uma atualização do app. "Trouxe a correção de um bug que vimos que estava afetando um monte de gente e fomos capazes de oferecer a solução. Apesar de o time que desenvolveu o Opera Mini de Windows Phone não estar ativamente trabalhando em atualizações, eles ainda querem que o app rode suavemente", justificou Alflat.
Opera Mini no Windows 10 Mobile

O foco será nos dois sistemas mais populares exatamente por abrigarem uma comunidade muito maior, até mesmo (e principalmente) entre os usuários do Opera Mini. A equipe até chegou a cogitar transportar o app do iOS para o Windows Phone, mas esta foi considerada uma solução não ideal. "Um browser é muito mais complicado que outros aplicativos", explicou a postagem.
Sobre uma versão universal do Windows 10, Alflat garantiu que este será o objetivo da equipe quando for rever o app mais para frente. Por enquanto, segundo ela, como já existe uma versão para o desktop, a equipe considerou juntar as duas plataformas, mas não há recursos para isto no momento.
Alflat também admitiu que a sincronização é um problema no app de Windows Phone, "mas este é um projeto enorme, e não podemos prometer entregar isto ainda este ano".

Fonte: tudocelular.com