Cilada! Baterias do Surface Pro 3 apresentam defeito pouco tempo após termino da garantia
Através do fórum de perguntas e respostas "Microsoft Community", diversos usuários do Surface Pro 3, tablet híbrido da Microsoft lançado ano passado, relataram passar por problemas com suas unidades pouco tempo após o término da garantia de 12 meses de fábrica.
Acontece que, aparentemente, sem motivo algum, vários equipamentos começam a perder rapidamente a vida útil da bateria, fazendo com que tornem-se praticamente inutilizáveis.
Ao acessar os detalhes da bateria através do “powercfg battery report” no próprio Windows, os módulos mostravam uma capacidade infinitamente inferior à sua de fábrica; pelo visto, a maioria dos aparelhos afetados utilizava-se de baterias fabricadas pela SIMPLO:
É
comum que baterias Li-ion percam sua capacidade de retenção de carga
com o tempo, especialmente após muitos ciclos de carga e descarga, mas
um dos "diferenciais" do Surface Pro 3, segundo Panos Panay — Vice
Presidente da divisão Corporativa de Produtos da Microsoft e criador do
Surface — era a possibilidade de oferecer um uso estendido
de bateria, sem maiores perdas na capacidade (por pelo menos 4.5 anos
ainda mantendo 80% da retenção), algo que claramente, não acontece na
vida real.
Ainda de acordo com Panay, unidades afetadas fora da garantia teriam de desembolsar US$200 pelo conserto, porém, usuários que estão sendo redirecionados para a divisão de suporte ao hardware da Microsoft estão tendo prejuízos que podem chegar até US$450.
O Surface Pro 3 havia recebido uma atualização recente em abril, que prometia aumentar a confiabilidade de uso do portátil; depois desse episódio, é inevitável que alguns donos de Surface tenham perdido a confiança da Microsoft, afinal de contas, para um dispositivo tão "Premium" o mínimo que podemos esperar é que ele funcione de acordo com o que foi anunciado.
Fonte: tudocelular.com
Ainda de acordo com Panay, unidades afetadas fora da garantia teriam de desembolsar US$200 pelo conserto, porém, usuários que estão sendo redirecionados para a divisão de suporte ao hardware da Microsoft estão tendo prejuízos que podem chegar até US$450.
O Surface Pro 3 havia recebido uma atualização recente em abril, que prometia aumentar a confiabilidade de uso do portátil; depois desse episódio, é inevitável que alguns donos de Surface tenham perdido a confiança da Microsoft, afinal de contas, para um dispositivo tão "Premium" o mínimo que podemos esperar é que ele funcione de acordo com o que foi anunciado.
Fonte: tudocelular.com