Microsoft confirma que panorama nativo chegará em breve ao Windows 10 Mobile


Ainda em maio vimos rumores de que um modo para captura de fotos panorâmicas podia estar chegando ao aplicativo nativo de câmera do Windows 10, possibilitando assim que smartphones e tablets com a plataforma pudessem registrar imagens com um campo de visão mais amplo de maneira prática e rápida. Infelizmente, até o momento não tivemos a liberação desta novidade aos membros do programa Insiders ou aos usuários convencionais, porém de acordo com uma publicação do engenheiro da Microsoft Brandon LeBlanc no Twitter esta espera pode estar prestes a acabar.

Ao ser questionado sobre novas funções para o aplicativo de câmera do Lumia 950, LeBlanc informou ao seu seguidor que a possibilidade de desabilitar o aprimoramento automático de fotos ainda deve demorar um pouco para chegar, porém que ele espera que a capacidade de capturar fotos panorâmicas nativamente possa ser disponibilizada muito em breve. Novamente, não há como sabermos se ele estava se referindo aos usuários convencionais ou aos membros do grupo de testes com compilações prévias do sistema, sendo mais provável que a funcionalidade fique restrita como uma forma beta e só então chegue aos demais.
Um ponto a ser destacado e que deve deixar muita gente decepcionada é que, supostamente, esta nova função de panorama estaria disponível inicialmente apenas para os Lumias 950 e 950 XL. Isto seria algo relacionado ao modelo do dispositivo, pois de acordo com testes utilizando a mesma edição do aplicativo o botão para captura de panoramas não foi exibido em um Lumia 1520 utilizando a mesma compilação do Windows 10 Mobile. Devido a isto, pode ser que usuários de smartphones das gerações X20 e X30 da linha Lumia precisem aguardar ainda mais para contar com a novidade, não havendo qualquer previsão concreta para o início de sua liberação.
É especulado que o Windows Camera portador da função de panorama será identificado pela numeração 2016.515.11, estando o aplicativo atualmente em sua versão 2016.404.191, o que demonstra que ainda temos um certo caminho a percorrer até que a suposta edição atualizada seja disponibilizada aos usuários.
Fonte: cenariomt.com.br