Nada para Windows? Pokémon GO ganha suporte ao Android Nougat e chipsets da Intel


Pokémon GO ainda não está disponível globalmente, mas usuários de alguns smartphones reclamam da falta de suporte aos seus aparelhos. Recentemente vimos que donos de telefones com chipset Intel iniciaram uma petição para que a Niantic Labs, responsável pelo desenvolvimento do novo título da famosa franquia da Nintendo, ampliasse o suporte para aparelhos que contam com hardware x86.

Agora, com a atualização 0.29.2 já é possível jogar Pokémon GO em smartphones da linha ZenFone.
E as novidades não param por aí. Esta atualização, além de resolver alguns problemas de segurança e instabilidade, também amplia o suporte para o Android Nougat. Esta versão do robozinho ainda nem foi liberada oficialmente pela Google, mas aqueles que contam com algum dispositivo da linha Nexus e estejam testando a última build de teste liberada pela gigante das buscas já podem jogar Pokémon GO sem nenhum problema.

Nesta quarta-feira (13), a Niantic Labs, liberou o jogo oficialmente na Alemanha e informou que outros países receberão a novidade em breve. Podemos esperar que os demais países europeus sejam os próximos, mas nada descarta que o Brasil esteja também na lista dos próximos mercados a contarem com o lançamento oficial do jogo.

Enquanto isso, usuários do Windows 10 Mobile continuam sem acesso ao jogo. Uma petição também foi criada no conhecido portal change.org pedindo pela liberação de uma versão de Pokémon GO para Windows 10 e seu versão para dispositivos móveis, sendo estipulada uma meta de 50 mil assinaturas, mas que atualmente já conta com mais de 48 mil apoiadores. Será que veremos o jogo sendo liberado também para os fãs do sistema da Microsoft?

Fonte: tudocelular.com