Update cumulativo leva build 10586.494 para Windows 10 Mobile e PC; veja lista de mudanças
Ainda na semana passada vimos rumores de que a build 10586.494 do Windows 10 poderia ser disponibilizada como um novo update cumulativo, chegando assim aos usuários convencionais e também aos Insiders inscritos no ciclo Release Preview. Ao que parece a Microsoft pretende continuar com seu padrão de disponibilizar atualizações sempre na segunda semana de cada mês, pois ela acaba de liberar publicamente a versão 10586.494, incluindo até mesmo um changelog com as principais mudanças realizadas para que possamos ter uma ideia melhor sobre as correções e melhorias.
Antes de mais nada, devemos lembrar que esta atualização corresponde a apenas um pacote com soluções para problemas relatados durante as últimas semanas e outras otimizações internas, não havendo qualquer tipo de alteração visual ou novas funcionalidades. Aos que esperam por este tipo de mudança, saibam que isto virá apenas com a geração Redstone 1 da plataforma, que chegará aos usuários do Windows 10 em PC e Mobile no próximo dia 2 de agosto caso tudo siga como o planejado pela Microsoft.
Acompanhe agora o changelog liberado pela companhia para o novo update cumulativo, que chega ao Windows 10 sob o código KB3172985:
- Maior confiabilidade do Windows Media Player, Internet Explorer 11, Windows Explorer, Miracast e kernel do Windows.
- Corrigido problema em que algumas pessoas viam uma tela preta em vez da tela de bloqueio quando retomado a partir da tela de espera.
- Corrigido o problema onde o botão para desconectar o DirectAccess era exibido mesmo quando a conexão não estivesse totalmente estabelecida.
- Corrigido problema onde as contas de usuários locais não eram bloqueadas após uma série de tentativas falhas de login.
- Melhor suporte para a reprodução de vídeo em certas aplicações que não retomavam o vídeo enquanto o áudio continuava normalmente após retomar da suspensão.
- Corrigido o problema onde o Windows Phone, por vezes, perdia certificados de autenticação do usuário após a atualização para Windows 10 Mobile.
- Maior confiabilidade para as configurações de backup de dados de aplicações no Windows 10 Mobile.
- Corrigido problema onde aplicativos baseados no Microsoft Silverlight não eram instalados no Windows 10 Mobile depois de entrar para o Active Directory Azure.
- Corrigidas questões adicionais em .NET, Kernel do Windows, Windows Update, Autenticação, Horário de Verão, suporte para arquivos PDF, Bluetooth, Microsoft Edge, Internet Explorer, Rede e conectividade Wi-Fi.
- Atualizações de segurança para Microsoft Edge, Internet Explorer 11, Drivers modo kernel, Kernel do Windows, .NET Framework, Kernel do Modo Seguro do Windows e Microsoft Print Spooler.
Fonte: tudocelular.com