Aparelhos vinculados a operadoras também começam a receber o Windows 10 Mobile Redstone 1


A Microsoft iniciou recentemente a liberação da Atualização de Aniversário do Windows 10 Mobile, possibilitando assim que dispositivos elegíveis pudessem finalmente usufruir de todas as mudanças inseridas na geração Redstone 1 de maneira oficial. Como sempre acontece neste tipo de situação, apenas aparelhos desbloqueados e sem qualquer vínculo com operadoras foram agraciados em um primeiro momento, já que eles correspondem à grande maioria de exemplares vendidos em todo o mundo, além de demandarem uma menor customização por parte do sistema.

Agora, eis que smartphones vinculados a operadoras começam também a receber a Atualização de Aniversário do Windows 10 Mobile, o que demonstra que a Microsoft realmente levou a sério a afirmação de que "tomaria as rédeas" dos updates da plataforma desde o seu lançamento no início deste ano. Obviamente que nem todos os modelos receberão a atualização simultaneamente, sendo algo liberado por lotes de acordo com cada operadora. Devido a isto, caso você não tenha recebido a notificação em seu dispositivo basta esperar mais alguns dias que tudo deve ser solucionado.

"Lembre-se que é perfeitamente possível que alguns dispositivos bloqueados por operadoras não estejam recebendo a atualização ainda. Se o seu telefone não está mostrando nenhuma atualização, seja paciente. A Microsoft começou a implantá-la, por isso deve estar disponível em breve."

Não foram dados detalhes sobre quais aparelhos são elegíveis ao novo update do Windows 10 Mobile, algo importante já que temos vários modelos vendidos exclusivamente por operadoras e que não constam na lista oficial de suporte da plataforma. Exemplos que deixam muitos usuários desanimados são HTC One M8 for Windows e LG Lancet, ambos com hardware mais do que suficiente para executar o sistema e que acabaram abandonados pelo caminho. O caso do flagship é ainda mais grave, já que o modelo taiwanês foi por muito tempo o mais potente com o Windows Phone 8.1, sendo superado apenas com o lançamento dos dispositivos já com o Windows 10 Mobile rodando de fábrica.
 Geração Redstone 1 do Windows 10 Mobile inclui novidades como modo panorâmico para fotos
 
Como a Microsoft ainda não liberou uma publicação oficial em seu blog sobre o assunto, não há como sabermos quanto tempo levará até que todos os dispositivos sejam atualizados à geração Redstone 1 do Windows 10 Mobile. Vale lembrar que apenas após contarem com este update os aparelhos poderão partir para a geração Redstone 2 por meio do ciclo rápido do programa Windows Insiders, podendo assim auxiliar no desenvolvimento do sistema e aproveitar de ainda mais novidades antes que estas cheguem aos usuários convencionais.

Fonte: tudocelular.com