Como ativar ou esconder notificações na barra de tarefas do Windows 10
Badges já são um recurso comum nos dispositivos mobile com o iOS ou Android. O selo também já está disponível no Windows para PCs.
Trata-se daquele pequeno circulo que exibe um número relacionado a uma
informação do aplicativo onde é exibido. Essa sinalização pode mostrar a
quantidade de e-mails de um cliente de e-mail, o número de notificações
na barra de tarefas e outras informações. Apesar de útil, nem todo
mundo quer vê-lo sempre ativo na barra do Windows. Para agradar a quem
gosta (e quem não gosta) do recurso, veja a seguir, como ativar ou
esconder badges do Windows 10 na barra de tarefas.
Descubra como ativar ou esconder badges do Windows 10 na barra de tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 1. Acesse as configurações do sistema, clicando no menu Iniciar e depois no item “Configurações”;
Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Dentro de “Configurações”, clique na opção “Personalizar”;
Acessando a opção "Personalizar" das configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Na tela seguinte, clique em “Barra de Tarefas”;
Acessando a opção "Barra de Tarefas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Para desativar, clique no controle deslizante para que ele mude do estado “Ativado” para “Desativado”;
Desativando badges no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Do mesmo modo, para ativar, clique no controle deslizante para que ele mude do estado “Desativado” para “Ativado”.
Ativando badges no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto!
Agora que você já sabe como ativar e desativar o recurso, sempre que
quiser, pode modificá-lo conforme for a sua necessidade.
Fonte: techtudo.com.br