Falha na Loja abre brecha para instalar aplicativos restritos no Windows 10 Mobile
Um novo bug está afetando a Loja do Windows e permitindo que usuários do Windows 10 Mobile instalem aplicativos que deveriam estar escondidos e protegidos, ou ao menos restritos. Apps antigos, que não são compatÃveis com dispositivos Lumia mais novos, por exemplo, podem ser obtidos ao se explorar essa falha, segundo um teste realizado pelo site MSPoweruser.
A falha consiste em acessar a página do app restrito - como o Lumia Refocus, por exemplo, ou o WhatsApp beta - e depois procurar um outro aplicativo não instalado no dispositivo. Então, basta tocar em voltar e, rapidamente, clicar em instalar. A Loja fará o download dos dois programas, tanto o restrito como o buscado, em seu dispositivo móvel.
Ao que parece, o problema começou a aparecer após a atualização de aniversário da Loja do Windows, que passou a disponibilizar programas antigos para o usuário por meio do Projeto Centennial. Ainda assim, são apenas alguns milhares de aplicativos liberados para download, segundo a Microsoft, apesar de haver mais de 350 milhões de usuários na plataforma - os PCs já podem fazer o update do sistema.
O número de apps tem crescido, mas a velocidade ainda não é a ideal. E os usuários do Windows 10 continuam sendo deixados de fora de alguns dos principais lançamentos da App Store e da Google Play - para não falar na grande quantidade de desenvolvedores que simplesmente retiram seus aplicativos da Loja do Windows. Quando algum desenvolvedor opta por contemplar os três sistemas, iOS e Android são priorizados, e o sistema da Microsoft acaba recebendo um lançamento tardio, como é o caso do Prisma, confirmado mas ainda não liberado para o Windows 10.
Fonte: tudocelular.com