Skype ganha 5 novos bots, incluindo um que permite conversar com o Spock
A Microsoft não fez nenhum segredo sobre seus grandes planos para bots de chat e nessa semana lançou cinco novos para o Skype. O mais divertido deles é o “Spock”, um bot que promete te ajudar a “aprender a lógica dos vulcanos”.
Em abril, a Microsoft inaugurou um preview dos bots do Skype, os assistentes virtuais que usam inteligência artificial para facilitar a organização da rotina de seus usuários. Atualmente, mais de 30 mil desenvolvedores estão criando bots para o Skype, informou a companhia.
Os cinco novos bots introduzidos nessa semana foram inspirados por parceiros e desenvolvedores, e todos fazem parte do diretório Skype Bot do aplicativo no Android, Windows, iOS, Mac e web.
O bot da Skyscanner, por exemplo, foca em planejar viagens e permite usuários buscarem por voos seja de forma individual ou como parte de um grupo. Baseado em sugestões de localização como “Paris em julho” ou “Espanha”, ele retorna com opções de preço e rotas.
Outro que tem como alvo planejamento de viagens é o Hipmunk Bot, que oferece voos, hotéis e dicas gerais de viagem baseado nas preferências do usuários.
Já o StubHub Bot ajuda a encontrar ingressos para shows ou eventos esportivos, enquanto o IFTTT Bot entrega mensagens automatizadas de apps, dispositivos e sites baseado em configurações dadas pelo usuário, incluindo notÃcias urgentes, clima e tempo e notificações de redes sociais.
E quanto ao Spock Bot, ele permite que usuários conversem com o comissário da Enterprise, incluindo troca de mensagens instantâneas e fotos.
“Quanto mais você usa os bots, melhor eles ficam em antecipar suas necessidades”, disse a Microsoft. “Nós queremos que os bots se tornem a forma mais rápida de lidar com tarefas simples ou que organizem sua agenda, e a forma mais cômoda de completar tarefas complexas, como planejar uma viagem desde o inÃcio”, disse a Microsoft.
Em junho, a companhia comprou a Wand Labs para acelerar seus esforços no que chama de “inteligência de conversação”.
Fonte: http://idgnow.com.br