Mais um que pula do barco: fabricante para de produzir acessórios para a linha Lumia


O Windows 10 vai muito bem nos computadores, apesar de alguns problemas pontuais, mas nos celulares a história é outra. Depois de inúmeros apps descontinuados para Windows Phone, a fabricante de acessórios Mozo desiste da plataforma ao anunciar que não irá mais produzir capas coloridas para a linha Lumia.

O novo revés da Microsoft veio a público em um e-mail para consumidor divulgado pelo site francês The Win Dose. Nele, a fabricante justifica a um cliente o motivo pela falta de capas na cor azul ciano: não só esse modelo específico não existe mais, como não serão fabricadas mais outras de qualquer cor para aparelhos Lumia.

A mensagem da Mozo é clara, e culpa diretamente a Microsoft. A fabricante se refere ao anúncio recente da dona do Windows, que pretende deixar de fabricar aparelhos da marca para focar somente no desenvolvimento do Windows 10 Mobile. A tarefa de lançar smartphones ficaria a cargo de parceiros como a HP.
"Nós vendemos todo o estoque de capas na cor azul, e não vamos mais produzir essa ou qualquer outra cor de capas coloridas. Por causa das recentes notícias da Microsoft, decidimos focar na linha de madeira e outros produtos, como cases para o Surface etc."
Esse é um forte indicativo de que outros fabricantes de acessórios para smartphones Lumia, sejam com Windows Phone ou Windows 10 Mobile, possam também desistir de continuar produzindo para os aparelhos. A maioria tem outras frentes de negócio, com capas e outros itens para iPhone e Galaxy, que seguem sendo sucesso de vendas.

Se você tem um Lumia, espere por cada vez menos capas, cases com bateria e outros produtos no mercado.

Fonte: tudocelular.com