Robô tatuador pode ser a solução para evitar estragos na sua pele no futuro [vídeo]


Os robôs são o futuro e disso todos já sabem. Já existem máquinas capazes de realizar a segurança dos carros do Uber, de levar seus pratos ou cerveja, e até mesmo uma espécie de "robô-babá" da Asus que seria capaz de brincar com as crianças, ler histórias e até mesmo realizar ligações em casos de emergência. Agora, mais uma profissão pode estar sendo ameaçada com a chegada desse robô capaz de fazer tatuagens.

A máquina foi desenvolvida por dois cientistas franceses que participam de um grupo chamado Appropriate Audiences. Ainda sem nome, o robô tatuador trabalha de forma parecida com uma impressora 3D. É preciso escanear a parte do corpo onde será feita a tatuagem. A imagem é traduzida para códigos que serão entendidos pelo robô e assim é iniciado o processo da tatuagem. O maior problema é a interpretação do robô das partes do corpo com relevo diferentes.


Sobre o projeto, David Thomasson, engenheiro responsável pela pesquisa, afirma que:
Toda a energia e empenho de adaptar um robô industrial foi com foco nessa minúscula parte: a ponta de uma agulha. Todos estavam tensos até ver que a agulha estava fazendo o que deveria ser feito de forma elegante e precisa.
Apesar de ter uma tatuagem feita por um robô parecer muito legal, não é provável que isso aconteça no curto prazo.

Fonte: tudocelular.com