Mais um que se vai: Amazon vai tirar app do Kindle da Loja do Windows


Em agosto, a Amazon lançou um novo app da loja para Windows 10, abraçando a Plataforma Universal. Pouco antes, a companhia havia tirado o seu aplicativo da Loja uma semana antes, dizendo que não saria mais suporte aos dispositivos móveis. Agora, é a vez do Kindle deixar a Windows Store. No entanto, deve ser definitivo.

A companhia está enviando emails a alguns usuários, informando que o aplicativo Kindle para Windows 8 deixará a Loja no dia 27 de outubro. Ainda haverá uma opção para usuários de PC, que podem baixar um executável e instalar outra versão, o Kindle para PC. Como fazíamos dez anos atrás.

Segundo a Amazon, a ideia é “simplificar nossa abordagem e focar esforços” neste app, que funciona também em outras versões do sistema operacional – incluindo o XP. O aplicativo disponível na Loja só funciona em dispositivos com o Windows 8, e não recebe atualizações desde 2013.

"Nos últimos anos, a Amazon suportou dois apps Kindle separados para PCs com Windows. De maneira a oferecer a nossos consumidores Windows a melhor experiência de leitura, estamos simplificando nossa abordagem e focando nossos esforços no Kindle para PC.


Se você está atualmente utilizando nosso outro app de Windows (Kindle para Windows 8) em um ou mais de seus PCs, recomendamos que você atualize para o Kindle para PC para ter a melhor experiência e últimos recursos. Atualizamos o app regularmente, incluindo novos recursos como o destaque multicolorido, melhor pesquisa, e suporte para textbooks.

Para simplificar a experiência para consumidores Windows, vamos remover o Kindle para Windows 8 da Loja do Windows em 27 de outubro de 2016. Se você já possui o app instalado em seu PC e quiser continuar a utilizá-lo, poderá baixar e ler livros como faz hoje. Se você desinstalar o app, não poderá mais reinstalá-lo da Loja."

Aparentemente, a ideia é voltar aos tempos antigos da computação e forçar os usuários a baixarem um executável para instalar o Kindle em seus computadores. Se bem que, por um lado, existe a vantagem de este ser compatível com mais versões do sistema. Mas não faz sentido embarcar com a loja online na Plataforma Universal e não seguir o mesmo caminho com o leitor de ebooks.
Não há nenhuma menção sobre a retirada ou não do app Kindle para Windows 8 Mobile.
Fonte: tudocelular.com