Microsoft pode mudar forma de interagir com a Cortana no Windows 10 Redstone 2
A assistente pessoal Cortana é uma das grandes estrelas no Windows 10, e pode ficar ainda melhor com a atualização Redstone 2 do sistema operacional, com liberação prevista para meados de 2017. Segundo um vazamento recente, baseado no código de builds de teste, a Microsoft estaria preparando uma mudança de usabilidade relevante para sua inteligência artificial.
Há chances de que, em breve, a Cortana ganhe uma janela própria flutuante no desktop, permitindo que ela seja movida para qualquer lugar na tela. Com a novidade, a assistente poderia ser ativada "por cima" de apps em execução, facilitando a interação com o usuário sem que ele precise digitar no campo de pesquisa na barra inferior.
Além disso, houve finalmente indicação de que a Cortana poderá ganhar o aguardado tema claro na próxima atualização do Windows. Assim como no Windows 10 Mobile, o fundo da barra de pesquisas deverá poder ser pintada de branco, ganhando um visual claro condizente com o mesmo tema já disponível no sistema operacional como um todo.
Recentemente, a Cortana já havia recebido duas importantes novas funções. Uma delas é o Snooze,
recurso que integra Edge e Cortana para criar lembretes a qualquer
momento a partir de sites abertos. Além disso, a assistente inteligente
do Windows 10 poderá gravar lembretes de saúde usando dados obtidos de gadgets como a Microsoft Band - essa última função, porém, se mantém restrita ao Windows 10 Mobile.
Fonte: tudocelular.com
Fonte: tudocelular.com