Play Anywhere, que une lojas de Xbox e PC, só depende dos estúdios para crescer; diz Microsoft
O Play Anywhere da Microsoft de fato é um grande presente para os usuários do Windows 10 e proprietários do vigente Xbox One. A plataforma para unificação de jogos entre PCs e o console muda totalmente o conceito gamer da geração clássica, e sem dúvida é uma alternativa bem inovadora para os jogadores.
Anunciado inicialmente em junho deste ano, durante a conferência da companhia na E3 2016, o programa Anywehre impressionou de forma unânime, pela facilidade na migração entre as plataformas munidas do sistema de Redmond. O lançamento oficial do Play Anywhere aconteceu em conjunto com a chegada do emblemático ReCore, no dia 13 de setembro, e marcou um novo caminho na história dos jogos.
No último mês a Microsoft ainda liberou a lista com os títulos do Play Anywhere que vão estar disponíveis em pré-venda na Windows Store, e, embora que ainda seja uma lista de jogos bem seleta, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, ressalta que a equipe está bem positiva com o futuro da plataforma.
Spencer salienta que espera um número considerável de jogos disponíveis na biblioteca em breve, e anuncia que a Microsoft está buscando o suporte de várias desenvolvedoras para o Play Anywhere, afirmando que as mesmas possuem sim o interesse na plataforma. A grande vantagem do programa é a possibilidade de seguir exatamente do lugar que o jogador parou em qualquer que seja a plataforma, sendo ainda possível o compartilhamento de DLC e da pontuação vinculada a gamertag.
Outro detalhe interessante, é que o jogador vai pagar apenas uma vez pelo game, e será proprietário do mesmo tanto no Xbox One quanto no PC. Se os planos da Microsoft estiverem corretos, ao que tudo indica a lista de títulos do Play Anywhere poderá atingir números impressionantes já no próximo ano.