Contrato de exclusividade entre EA e Porsche pode ter chegado ao fim
Desde o virar do século que a licença para incluir Porsches nos videojogos pertence em exclusivo à EA. Desde Need for Speed: Porsche Unleashed, lançado em 2000, que as franquias de condução da EA são o único local onde podíamos encontrar os supercarros da marca alemã (com a exceção das séries Forza e PGR da Microsoft, que apresentavam Porsches como resultado de uma sub-licença garantida através da EA).
"Chegaram juntos à conclusão de que a situação já não era desejável."
Esta é uma notícia que deverá agradar a todos os fãs dos jogos de corridas, uma vez que, alegadamente, o contrato de exclusividade termina no final deste ano. De acordo com o website alemão SpeedManiacs.com (traduzido pelo GTPlanet), Sebastian Hornung, gestor para o entretenimento de marca da Porsche, confirmou que a licença com a EA "termina este ano, porque chegaram juntos à conclusão de que a situação já não era desejável."
Interessante é o facto de que Hornung parece ter admitido que a popularidade dos veículos Ruf como substitutos da Porsche nos jogos de corridas era algo que a marca não estava à espera, e que ele parece não ser um fã das versões de corridas ficcionais dos veículos da Porsche que aparecem nos simuladores de corridas.
No ano passado, o IGN discutiu o problema da exclusividade EA/Porsche. Nessa altura, as duas companhias recusaram fazer qualque comentário. Voltámos a tentar obter um comentário da EA e da Porsche, desta feita em relação a este rumor,l e vamos atualizar a notícia se se tornar relevante.
Fonte: pt.ign.com