Vine não está morto! Twitter revela que aplicativo voltará com nova proposta

 
Em outubro desse ano o Twitter revelou seus planos de acabar com o Vine, o que acabou deixando muitos usuários decepcionados. Acontece que, após a saída de muitos criadores de conteúdo - como Logan Paul, que recentemente estrelou um filme para o YouTube Red -, o número de usuários na plataforma diminuiu consideravelmente, o que pode ter incentivado a decisão do Twitter. Entretanto, parece que o Vine não irá acabar por completo, mas sim voltar com outro nome e proposta.

De acordo com o que foi divulgado, em janeiro o Vine irá voltar às lojas de aplicativos da Apple e Google como "Vine Camera". Com esse aplicativo você ainda poderá criar vídeos de até seis segundos, porém só poderá postá-los no Twitter ou baixá-lo em seu smartphone. Portanto, o aplicativo deixa de ser uma rede social para se tornar um "app de câmera". Dessa forma, o Twitter tentará reconquistar os famosos criadores de conteúdo, que poderão divulgar seus trabalhos para mais pessoas na rede social.


Em janeiro, nós iremos transicionar o aplicativo Vine para um reduzido Vine Camera. Com esse aplicativo e câmera você ainda poderá fazer vídeos em loop de até seis segundos e até postá-los diretamente no Twitter o baixá-los em seu smartphone. 



Além disso, também foi revelado que serão adotadas medidas para que os usuários sigam os criadores de conteúdo do Vine de forma mais fácil no Twitter. Ao que tudo indica quem ainda tiver o aplicativo instalado em seu smartphone receberá uma notificação sobre a nova proposta e a sugestão para seguir todos os criadores de conteúdo do Vine que já acompanha também no Twitter.

Caso você seja um dos "Viners", também é possível baixar todos os seus vídeos através do aplicativo ou do site da rede social. Para isso, basta acessaar o "vine.co" e clicar no botão "download your vines" (baixe seus vines, em tradução livre), que poderá ser encontrado no canto superior direito, ao lado da sua foto de perfil.

Agora resta apenas esperar até janeiro para vermos como essa nova proposta do Vine irá funcionar.