Novas builds de testes do Windows 10 Preview são disponibilizadas

A Microsoft anunciou esta semana, via Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC e Mobile via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

A Build 16215 trás as habituais correções de bugs identificados na Build anterior, com destaque para os problemas relacionados com a instalação de Pacotes de Idiomas via Definições, na introdução de password no campo de login de UWP apps Netflix, Twitter, Facebook, Instagram ou Messenger, problemas no arranque do Outlook 2016, no reconhecimento facial do Windows Hello, no Windows Defender Application Guard (WDAG), entre outros.

Da extensa lista de novas funcionalidades, a Microsoft começa por destacar os elementos da nova linguagem de design “Fluent Design System” no Menu Iniciar e na Centro de Ação, nomeadamente as transparências do Menu Iniciar, as melhorias na transição para o Modo Tablet e as melhorias nos redimensionamentos horizontais e verticais.

O Centro de Ação foi redesenhado tendo em conta o feedback dos utilizadores, mostrando agora informações mais detalhadas.


O Microsoft Edge recebeu novas funcionalidades, destacando-se a possibilidade de afixar sites na barra de tarefas, o Modo Full Screen, e a possibilidade de fazer anotações diretamente nos e-books.Para além destas, esta Build apresenta um largo conjunto de funcionalidades associadas à escrita manual, na interação com a Pen, um novo Painel de Emojis associados ao teclado (via hardware), melhorias no teclado virtual e a introdução da escrita com uma só mão, melhorias na Shell do Windows, nas Definições e no Windows Update.



A parte Jogos e Developer Mode não ficaram de fora e foram igualmente alvo de melhoramentos.

No seguimento do anuncio recente sobre as novas ferramentas de acessibilidade do Windows 10 Fall Creators Update, a Microsoft incluiu já nesta Build a nova opção filtro de cores que tornar mais fácil a visualização de conteúdos por pessoas daltônicas – permitindo a diferenciação entre cores como vermelho e verde, por exemplo.



Na lista de bugs já identificados, estão descritos problemas associados à visualização de PDFs no Microsoft Edge, problemas nos drivers Wi-Fi de alguns modelos de PCs e nos Surface Pro 1 e 2, problemas em algumas Apps Universais, entre outros.

A versão Mobile, traz correções para múltiplos bugs e as melhorias introduzidas pelas atualizações cumulativas KB4016871 e KB4020102 disponibilizadas em maio.

O changelog inclui também os bugs já identificados nas duas Builds.

Poderá saber mais detalhes no Windows Blog.
 
 
Fonte: wintech.pt