Pode isso Arnaldo? Novos chips Intel e AMD suportam apenas o Windows 10
A Intel apresentou recentemente ao mundo a sétima geração de seus chipsets, sendo ela chamada de Kaby Lake. Como vimos, não temos tantas mudanças em relação ao que foi encontrado nos chips Skylake, já que a empresa resolveu alterar seu ciclo de novidades para três anos ao invés de dois como tÃnhamos anteriormente. Ainda assim, algo que pode ser notado é que todos os produtos anunciados pela Intel durante a conferência de apresentação do novo SoC contavam com sistema operacional Windows 10 rodando de fábrica, algo que já havia sido comentado mas que agora se tornou oficial.
Com isso, as fabricantes serão obrigadas a utilizar a nova versão do sistema em seus computadores e tablets caso queiram usufruir das otimizações dos processadores Kaby Lake, o que não parece muito de acordo com leis de livre concorrência vistas em diversos locais do mundo, podendo assim fazer com que tanto a Intel quanto a Microsoft acabem enfrentando problemas. Pelo visto, contudo, a AMD resolveu seguir pelo mesmo caminho, pois novas informações atestam que a marca também dará exclusividade de uso na nova geração de seus chips ao Windows 10, abandonando assim versões anteriores do sistema.
De acordo com o que foi revelado, a Microsoft resolveu "apertar" as fabricantes de chips para que seguissem com sua nova polÃtica de suporte, buscando assim focar totalmente na otimização do Windows 10 sem precisar se preocupar com versões anteriores da plataforma. Ainda que existam milhões de computadores em todo o mundo utilizando Windows 8/8.1 e Windows 7, as companhias aparentemente compraram a ideia, liberando comunicados oficiais que reforçam a informação.
"A AMD está totalmente alinhada com a estratégia de software da Microsoft."
"Não, a Intel não disponibilizará atualizações de drivers do Windows 7/8.1 para a sétima geração de seus chips Intel Core (Kaby Lake) devido à mudança na polÃtica de suporte da Microsoft."
Infelizmente, isto significa que usuários que não se adequaram ao Windows 10 precisarão escolher entre contar com uma nova geração de chipsets ou utilizar a versão do sistema que mais se identificam, o que é especialmente prejudicial se lembrarmos a enorme quantidade de problemas enfrentados principalmente após a Atualização de Aniversário do sistema em todo o mundo.
Considerando
que a própria Microsoft já demonstrou estar empenhada em atualizar o
máximo possÃvel de dispositivos ao Windows 10, queiram os usuários ou
não, a atitude de Intel e AMD se torna até "justificável", sendo esta
mais uma cartada da casa de Redmond para tentar atingir a cota de
modelos com a nova geração de seu sistema operacional. Se isto realmente
trará resultado e se os órgãos especializados em conter ações danosas
aos usuários farão algo a respeito, apenas o tempo poderá dizer, porém o
que podemos ver no momento é que a companhia de Bill Gates parece
disposta a tudo para emplacar a sua tão comentada plataforma universal.
Fonte: tudocelular.com
Fonte: tudocelular.com