Chegou a aplicação da VIRAL. Mas falta-lhe uma coisa
A aplicação da VIRAL ainda está em versão beta. Para concluir o seu desenvolvimento, bem como lançar versões para iOS e Windows 10 Mobile, o projeto lançou recentemente uma campanha de "crowdfunding", que vai estar ativa até dia 6 de Maio.
A campanha é sobretudo dirigida a promotores de eventos e amantes da cultura.
"Contamos com uma fantástica comunidade de promotores e amantes da cultura para podermos continuar a inovar naquilo que fazemos: apoiar a divulgação de eventos, contribuir para encher pequenas e grandes salas de espetáculo, e responder melhor do que ninguém à pergunta 'O que é que se passa'?", explica Hugo Branco, responsável pela comunicação e parcerias da VIRAL.
A aplicação é uma extensão do site: permite que descubra, facilmente, "o que se passa à sua volta, a qualquer hora e em qualquer lugar". No futuro estão previstas novas funcionalidades, o que inclui notificações de eventos com base na localização e preferências pessoais dos utilizadores.
Há três anos que a VIRAL se dedica à divulgação gratuita de eventos. Segundo o projeto, já foram divulgados mais de 250 mil eventos de todas as áreas culturais na sua plataforma. Recentemente atingiu um milhão de visualizações mensais, sem qualquer apoio financeiro.
Tanto a renovação do site como o desenvolvimento da aplicação só foram possíveis com a participação no SOULFI, um programa europeu de aceleração tecnológica. Com isto a equipa foi capaz de implementar novas funcionalidades e expandir o projeto, que também já está presente na Costa Rica.
"Depois de três anos de trabalho, conseguimos finalmente reunir uma boa parte dos recursos que precisávamos para elevar a nossa visão ao nível seguinte e para começar a desenvolver alguns dos serviços e funcionalidades avançadas que tínhamos em mente, como é o caso da aplicação móvel", diz Tiago Abelha, responsável pelo desenvolvimento da plataforma.
Fonte: telemoveis.com